Made in Galiza


Eu nunca serei yo
Um caderno de trabalho de Séchu Sende

A minha obra neste caderno está licenciada baixo creative commons, copiceibe.

O autor solicita comunicar-lhe qualquer uso ou modificaçom da sua obra no email de contacto aqui sinalado.

Contacto
madeingaliza
 CATEGORIAS
 FOTOBLOGOTECA
 OUTROS MUNDOS
 BUSCADOR
 BUSCAR BLOGS GALEGOS
 ARQUIVO
 ANTERIORES

Olhar como tres animais


Segundo contam na Volta Grande do Courel, o jabarim avança olhando por riba do focinho o que tem justo diante, como se fozasse com os olhos, de perto, buscando com curiosidade pequenas cousas, arandos, landras, escornabois.

O merlo avança a média altura, no espazo que vai das raíces das árvores ao cimo, olhando cara adiante e atrás, esquerda e direita, mui rápido e com curiosidade.

E o açor olha desde o céu, ao longe, a grande altura, ás vezes pousa no poste da luz ou no bidueiro que nom partiu o temporal, com curiosidade.

Um dia o açor desde a nuves albiscou um brilho apagado entre o outono ao pé dum castanho, um brilho que parecia...

Justo nesse momento o merlo cruçou o souto voando a média altura e viu na terra uns dentes escondidos entre as folhas, que semelhavam...

E chegou o jabarim afocinhando entre os ouriços das castanhas e o cepo Chak! fechou-se e o jabarim berrou ferido e aterrorizado.

Segundo contam na Volta Grande do Courel, devemos aprender a olhar ao mesmo tempo como os tres animais -o jabarim, o merlo e o açor- para descobrer os cepos escondidos no caminho, na fábrica, na oficina, na televisiom, na rua ou no jornal.

No lugar menos pensado podes pisar um cepo de dentes oxidados.

Por isso, cuidado:

Sempre hai que olhar como tres animais.
Comentários (2) - Categoria: Desenhos - Publicado o 09-02-2009 19:38
# Ligazóm permanente a este artigo
Chuza! Meneame
2 Comentário(s)
1 Learners exactly who not been as successful having telling you most of these text, although exactly who received many primary #blgtk08#conceptual perception of these individuals, could possibly prove the expertise applying behavior in addition to pics.
Comentário por panerai replica uk (07-09-2015 08:04)
2 O merlo avança a média altura, no espazo que vai das raíces das árvores ao cimo, olh#blgtk08#ando cara adiante e atrás, esquerda e direita, mui rápido e com curiosidade.
Comentário por http://www.photostories.fr (14-06-2016 03:14)
Deixa o teu comentário
Nome:
Mail: (Nom aparecerá publicado)
URL: (Debe começar por http://)
Comentário:
© by Abertal

Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0