Morgadáns


Unha ollada informal o balcón do Val Miñor-Morgadáns
Dende este blogue pretendemos dar unha visión dos aconteceres en Morgadáns,eso si co vergallo na mán para quen o merecer,pero deixando claro que hai outro xeito de face-las cousas;en termos mariñeiros,¡Un aviso para os navegantes!






Calendario








Visitante

contador visitas

A subela do Xabarda
morgadans@gmail.com
 CATEGORÍAS
 RECOMENDADOS
 PESQUISADOR
 PROCURAR BLOGUES GALEGOS
 ARQUIVO
 ANTERIORES

Hoje e o 25 de abril
Hoje e o 25 de Abril.

E o quadragésimo quinto ano deste feito histórico em Portugal, e não sei se fazer celebrações ou recordações ou mesmo as duas.

Estou nesta quinta feira, na Galiza, e não precisamente a mercar no Corte Inglés como e de rigor para uma parte dessa malta com poder económico para ultrapassar que não celebrar o dia, vocês já sabem assim vai Portugal uns vão vem outros vão ...mal.

Politicamente o nosso Portugal está plenamente integrado na União Europeia, e além disso e um dos seus valedores, e fielmente cumpridor dos mandatos da "Troika" e do "Fundo Monetário Internacional",tem um governo do Partido Socialista, suportado pelo Partido Comunista português, e os gajos do Bloco de Esquerda, que conseguiram afastar-temporariamente penso a chamada direita portuguesa e asemade tem um exército profesional,encarregado de seguir os mandatos de Washinton sobre a Venezuela,e com as nomeadas "missões humanitárias",em terras que nada têm a ver com Portugal nada ajuda os portugueses, incluso quando noutra altura a navegação portuguesa era ponteira no mundo.


O ciclo está a repetir o exército, a travesso da ditadura política de Salazar e o estamento dominante,encarregabase de manter a ordem e o que for precisso,nas colonias do pais, para servir a os interesses multinacionais, da Holanda, Reino Unido,EE.UU,etc. nessas colonias,o mais estranho que eu ja ví.


Meus parabéns ao Timor,que pagaram com sangue o expansionismo da Indonesia,e que de momento não ficaram gamados pelo seu petróleo.


Meu respeito ao antecessor da revolução dos Cravos o General Humberto Delgado, e a os seus seguidores após, O Capitão Salgueiro Maia, e todos aqueles um mais um, que arriscaram a sua vida ,famílias e fazendas ,por um Portugal melhor.

A revolução dos Cravos e democracia popular sempre adiante. O povo e quem mais ordena.

José Afonso faça o favor, estás na hora ficas honrado ,e,guíanos co teu imortal Grândola.
Comentarios (0) - Categoría: Abril 2019 - Publicado o 25-04-2019 11:52
# Ligazón permanente a este artigo
1 [2] [3]
© by Abertal